O Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV) reforçou as ações de acolhimento e proteção em Itapema diante do aumento de registros desse tipo de ocorrência durante períodos de alta temporada e após grandes eventos, como o Réveillon. A intensificação do atendimento ocorre em razão da maior demanda registrada nesses períodos.
Foto: Prefeitura de Itapema/Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CAVV atua no acolhimento humanizado de pessoas em situação de violência doméstica, oferecendo orientação sobre direitos, apoio psicológico e social, auxílio no registro de ocorrências, encaminhamento para solicitação de medidas protetivas e articulação com a rede de proteção, que envolve assistência social, saúde, Judiciário e forças de segurança.
Levantamento do Centro aponta que, entre janeiro e dezembro de 2025, foram registrados mais de mil casos de violência doméstica em Itapema. O mês de janeiro concentrou 12,9% das ocorrências do período. No mesmo ano, foram encaminhados 554 pedidos de medidas protetivas ao Judiciário. Além disso, a unidade realizou mais de dois mil atendimentos, incluindo acolhimentos iniciais, orientações, acompanhamentos e encaminhamentos à rede de proteção.
O CAVV funciona por meio de parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Itapema e está localizado junto à Delegacia de Polícia Civil, na Rua 238, nº 165, no bairro Meia Praia. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.